Cada um de nós é a expressão de um universo vivo

Cada um de nós é a expressão de um universo vivo. O universo é consciente, autorregulado, capaz de renovação, evoluindo sempre para níveis crescentes de complexidade e de criatividade.

Através de nós, o universo está cada vez mais consciente de si próprio. Somos seres de luz, amor, harmonia e felicidade. Evoluímos rumo à consciência da unidade, na qual nos experimentamos como seres cósmicos que participam na evolução do universo.

Se participarmos conscientemente neste processo evolutivo, poderemos curar as fissuras da nossa alma coletiva e encontrar soluções criativas para a pobreza, a injustiça social, a guerra, o terrorismo e a devastação ecológica.

Se, em contrapartida, ignorarmos o apelo para o nosso despertar coletivo, colocaremos em risco o futuro da civilização humana no nosso precioso planeta. A escolha é nossa. Espero que a família humana tome rapidamente consciência de que vivemos num universo vivo.

O corpo humano faz parte do corpo cósmico. A mente humana faz parte da mente cósmica. Despertar para esta dimensão cósmica de nós próprios é profundamente restaurador. Com essa experiência e compreensão, traremos a cura para o nosso planeta ferido e daremos um novo sentido à jornada humana.

Neste momento crucial, quando nos encontramos separados por tantas diferenças, é vital  descobrirmos o nosso terreno comum como espécie. Uma compreensão amplamente partilhada de que todos nós vivemos no mesmo universo vivo fornecerá as bases para uma visão positiva do futuro, capaz de oferecer uma luz de esperança na escuridão das tempestades que assolam o mundo.

Deepak Chopra